Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pesquisa no IFSP

Publicado: Quinta, 05 de May de 2016, 15h26 | Última atualização em Quinta, 05 de May de 2016, 15h34 | Acessos: 1747

A pesquisa no IFSP

A Lei Federal No 11.892 de 29 de dezembro de 2008, que criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, estabelece como uma de suas finalidades a realização de pesquisas aplicadas com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, estendendo seus benefícios à comunidade.

Com este intuito, o IFSP possui uma política de fomento à realização de pesquisas aplicadas, o que ocorre através de estratégias de incentivo ao corpo docente, programas de bolsas de iniciação científica alunos do ensino médio e superior, articulação para realização de convênios com empresas e outras instituições de ensino e pesquisa, incentivo à participação em eventos científicos, à produção científica e à participação em programas de órgão de fomento à pesquisa no Brasil e no exterior.

O IFSP é uma instituição que possui um caráter multidisciplinar com vocação para a área tecnológica. Este fato faz com que haja potencial para a realização de trabalhos em diversas áreas do conhecimento. No câmpus Araraquara, a pesquisa se concentra nas áreas de Matemática, Engenharias e Educação. Para o aluno que deseja ingressar no mundo da pesquisa científica e tecnológica, o primeiro passo é entrar em contato com um professor que possa orientá-lo ou diretamente com o Coordenador de Pesquisa e Inovação.

Fim do conteúdo da página