Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estágio
Início do conteúdo da página

ESTÁGIO

Criado: Quinta, 17-03-2016, 14h45 | Última atualização em Segunda, 11-03-2024, 11h39 | Acessos: 9419

Clique na informação desejada sobre o setor de Estágio do campus:

 

INÍCIO DO ESTÁGIO 

Documentação necessária para iniciar o estágio:

1) Termo de Compromisso: 

  • preenchido pela empresa contratante (Unidade Concedente de Estágio);
  • assinado pelo representante da unidade concedente, pelo aluno estagiário e pelo Diretor Geral do IFSP - Câmpus Araraquara;
  • devem constar as devidas assinaturas nos locais indicados e rubricas nas demais folhas de todas as pessoas que o assinam. Em caso de aluno menor, é obrigatório a assinatura de um responsável legal.
 

2) Plano de Atividades: 

  • preenchido pela unidade concedente de estágio;
  • assinado pelo Supervisor de Estágio na unidade concedente, pelo aluno e pelo Professor Orientador de Estágio.

Para que o estágio seja formalizado, é necessário providenciar: Termo de Compromisso e Plano de Atividades. Os documentos, devidamente preenchidos e assinados por todas as partes, devem ser enviados para o e-mail: estagio.arq@ifsp.edu.br.

Na eventualidade de o aluno não dispor de um professor orientador designado, é possível solicitar auxílio à coordenação do curso, a fim de receber orientações e possíveis indicações.

ATENÇÃO aos prazos de entrega de documentação à Coordenadoria de Extensão: Termos de Compromisso, Termos Aditivos, Termos de Rescisão, dentre outros, devem ser encaminhados com no mínimo 07 dias de antecedência contados a partir da data de início do período firmado em contrato.

 

ACOMPANHAMENTO DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO

Durante o período de estágio, o estudante deverá entregar semestralmente o Relatório de Atividades de Estágio, previamente assinado por ele, pelo professor orientador e pelo supervisor de estágio na unidade concedente e pelo coordenador do curso.

Os relatórios semestrais são enviados pelo próprio aluno digitalmente, via SUAP.

 

FINALIZAÇÃO DO ESTÁGIO 

Na fase final, o estagiário deve encaminhar à CEX, via e-mail, o Termo de Realização, no qual devem constar pareceres e assinaturas do professor orientador, supervisor de estágio na unidade concedente e coordenador de curso.

 

PRORROGAÇÃO DO ESTÁGIO OU ALTERAÇÕES 

Caso ocorra qualquer alteração nas condições de estágio, o estagiário deve encaminhar à CEX, via e-mail, o Termo de Aditamento Contratual, elaborado pela unidade concedente de estágio, assinado pelo supervisor de estágio da unidade concedente, pelo estagiário e pelo Diretor Geral do IFSP Araraquara.

No caso de prorrogação do estágio, juntamente com o Termo Aditivo, deverá ser encaminhado um novo Plano de Atividades.

O estudante deve providenciar junto à Unidade Concedente o Termo Aditivo e Plano de atividades. Neste termo, devem constar as informações sobre a prorrogação do estágio, como novo período de estágio e outras informações, quando necessárias.

No demais casos, como alteração de orientador, alteração de horário do estágio etc., juntamente com o Termo Aditivo, deverá ser encaminhado uma carta de anuência assinada pelo coordenador do curso.

 

RESCISÃO DE ESTÁGIO

 

Caso ocorra a rescisão do estágio, o estagiário deve encaminhar à CEX, via e-mail, o Termo de Rescisão Contratual, elaborado pela unidade concedente, assinado pelo supervisor de estágio na unidade concedente, pelo estagiário e pelo Diretor Geral do IFSP Araraquara. 

ATENÇÃO: Termos de Compromisso, Termos Aditivos e Termos de Rescisão podem ser entregues em modelos da empresa, mas os demais documentos devem obrigatoriamente serem entregues nos modelos próprios do IFSP - Câmpus Araraquara.   

 

 

Fim do conteúdo da página