Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Documentos da Comissão

Criado: Sexta, 11-05-2018, 16h01 | Última atualização em Sexta, 11-05-2018, 16h01 | Acessos: 976

 

DECLARAÇÃO DA COMISSÃO DE SUSTENTABILIDADE DO IFSP - CÂMPUS ARARAQUARA

 

PRINCÍPIOS

A Comissão de Sustentabilidade do IFSP - Câmpus Araraquara, atenta à necessidade de diretrizes e princípios que norteiem as suas ações, resolve que:

I

A sua práxis estará em consonância com a Lei nº 9.795, de 27 de abril de 1999, que dispõe sobre a educação ambiental, institui a Política Nacional de Educação Ambiental e dá outras providências.

II

Para a promoção de coerência e harmonização com as políticas que abordam a questão ambiental em escala global, adotar-se-á a concepção de desenvolvimento sustentável, reafirmada na Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20).

 

OBJETIVOS

Nesta perspectiva, a Comissão de Sustentabilidade do IFSP - Câmpus Araraquara tem como objetivo geral fomentar a educação ambiental com base nos princípios do desenvolvimento sustentável para a conservação do meio ambiente que envolve a comunidade interna e externa do IFSP - Câmpus Araraquara.

Para atingir o referido objetivo geral, foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos:

a) suscitar a permanência da educação ambiental formal e não-formal no cotidiano do câmpus com base na articulação entre os distintos níveis e modalidades de ensino;

b) promover os três pilares do desenvolvimento sustentável mediante discussões sobre as questões ambientais de escala local, regional, nacional e global;

c) estimular a consciência crítica de alunos e servidores sobre o desenvolvimento sustentável por meio da mudança de seus hábitos e práticas;

d) incentivar a participação individual e coletiva, permanente e responsável, para a conservação do ambiente do câmpus.

e) difundir o protagonismo de alunos e servidores por meio da realização de projetos e eventos relacionados à educação ambiental.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

A Comissão de Sustentabilidade do IFSP - Câmpus Araraquara assume o compromisso de implementar ações relacionadas à educação ambiental a curto, médio e longo prazo. O plano de trabalho de suas iniciativas será acessível ao público interno e externo, sendo atualizado periodicamente.

 

Araraquara, 15 de abril de 2016.

Fim do conteúdo da página