Página inicial > Últimas Notícias > MEU CÂMPUS TEM - BECO: LITERATURA E LINGUAGEM

MEU CÂMPUS TEM - BECO: LITERATURA E LINGUAGEM

• Criado: Sexta, 23-03-2018, 13h03
  • Última atualização em Sexta, 23-03-2018, 13h03

Meu Campus tem!!!

Que orgulho de nosso projeto de extensão "Beco: literatura e linguagem", coordenado pela professora Cláudia de Freitas Reis :)

Partindo de temas de interesse comum, são organizadas exposições multidisciplinares por meio de debates que envolvam professores, alunos, pesquisadores e técnicos administrativos de diversas áreas do câmpus, assim como convidados externos. Na edição de 2017, o projeto foi realizado com alunos dos 9º anos de escolas municipais de Araraquara.

As pautas dos encontros foram propostas a partir de conversas informais com os próprios alunos e da experiência dentro de sala de aula. As discussões abordaram arte, rock, lixo, matemática, drogas, respeito a diferença, kpop e cosplay. Segundo Cláudia, os resultados não podiam ser melhores, já que houve o envolvimento dos alunos e o interesse das escolas em participar.

A grande inovação do projeto é convidar para palestrar, em um mesmo evento, profissionais de diferentes áreas e alunos de diferentes níveis (fundamental, médio, graduação). Além disso, é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos formalizados e não formalizados em torno de uma temática afim e de divulgar o câmpus do IFSP na cidade.

Em 2018 o projeto será realizado em parceria com a Unesp e abordará temas relacionados ao patrimônio histórico da cidade de Araraquara.

Assista o vídeo: https://www.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/465-meu-campus-tem-beco-literatura-e-linguagem