Página inicial > Últimas Notícias > PROJETO APROVADO NO PROGRAMA INOVA TEC

PROJETO APROVADO NO PROGRAMA INOVA TEC

• Criado: Terça, 13-03-2018, 14h52
  • Última atualização em Terça, 13-03-2018, 15h15

Em fevereiro de 2018 o IFSP Araraquara conseguiu aprovar um projeto no Programa INOVA TEC (parceria entre CNPq e Instituto Euvaldo Lodi -IEL) no qual diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil participaram do edital. O projeto de Araraquara é intitulado “Desenvolvimento de dispositivo para ensaios mecânicos de fios e embalagens”, proposto pelos professores André da Motta Gonçalves, Renato de Camargo Bortholin e Ricardo Soares Rubin, em parceria com a empresa Afinko Soluções em Polímeros Ltda.

O INOVA TEC é fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que tem como objetivo fomentar a participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de interesse do setor empresarial, em parceria com instituições de ensino superior e empresas.

O CNPq arcará com um bolsista de Iniciação Científica por projeto aprovado e apoiará cada uma desses projetos com até R$ 4.800 para a aquisição de material de consumo e permanente.

Para o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFSP, Adalton Ozaki, a aprovação em programas como o INOVA TEC mostra a qualidade dos pesquisadores e o potencial do IFSP para realização de pesquisa aplicada. Segundo ele, é um importante passo desenvolver a cultura de aproximação com o arranjo produtivo, “contribuindo assim para cumprir com os objetivos explícitos na lei de criação do IFSP, de realização de pesquisa aplicada e desenvolvimento científico e tecnológico”.

Texto da divulgação: Prof. André da Motta Gonçalves