INDICAÇÃO DE LEITURA SETEMBRO/2017: STEVE JOBS - A BIOGRAFIA - WALTER ISAACSON
O livro, baseado em muitas entrevistas com Jobs e com mais de cem familiares, amigos, colegas e adversários, narra a vida de altos e baixos de Steve Jobs, um empreendedor criativo, cuja paixão pela perfeição e o ímpeto feroz revolucionaram seis grandes indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital.
Jobs se destacou não só pela sua inteligência, mas também pela sua indisciplina e molecagem. Já foi vegetariano radical e zen-budista. Fez uma peregrinação de sete meses à Índia e pouco depois abriu uma empresa chamada Apple. Aos 25 anos já era milionário. Mais tarde foi expulso de sua própria empresa, porém, alguns anos depois voltou para salvá-la da falência e transformá-la na empresa mais valiosa do mundo.
Homem de muitas qualidades e defeitos, sua história é uma lição e também uma advertência, pois mostra a sua capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.
VALE A PENA CONFERIR!
Indicação do Davi Fernandes de Freitas, aluno do IFSP – Câmpus Araraquara
A Biblioteca possui 2 exemplares do livro: ISAACSON, Walter. Steve Jobs: a biografia. São Paulo: Companhia das Letras, 2011. 607 p.
Redes Sociais