O IFSP CELEBRA A ATUAÇÃO DE ESTUDANTES VOLUNTÁRIOS DO NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO
Nesta semana os voluntários do Núcleo de Comunicação receberam certificado de participação no projeto de ensino “Comunica ARQ: Ferramentas de Comunicação Coletiva para a Formação Integral".
Desde 2023 o Núcleo de Comunicação do Campus Araraquara (NUCOM) conta com a participação de estudantes na produção de conteúdos. Estudantes do Ensino Médio Integrado (na maioria), eles contribuem com seu olhar e suas ideias para tornar a comunicação institucional mais sintonizada com o público do instituto, e tem oportunidade de aprender sobre linguagem e produção, desenvolvem habilidades de comunicação e todos aprendizados mais que a experiência de trabalho em grupo proporciona.
Em 2023 o estudante Alex Kenned de Oliveira foi bolsista do projeto. Em 2024, Lucas Nogueira, Julia Agassi, Adrian Miguel Evangelista, Rafael Gomes, Douglas Maroni, Thaisa Nascimento dos Anjos foram voluntários. Este ano, entraram no projeto os voluntários Ícaro Tavares S. Lima, Fernanda Jesus dos Santos, Miguel Mistieri Foloni, Sarah Leidinger e Miguel Canosa Lages.
Este ano, estão especialmente envolvidos na produção de uma revista audiovisual, na coordenação do servidor Jorge Henrique de Oliveira Silva.
A coordenadora do NUCOM, Cristiane Delegá ressalta que a participação dos alunos é uma oportunidade muito importante para que os servidores também possam aprender com os estudantes.
Julia Agassi contou que de cada momento do projeto, pode colher diferentes aprendizados, incluindo coisas relacionadas à convivência e responsabilidades. Ela acha que os projetos extracurriculares que o campus oferece "auxiliam bastante na nossa formação, são coisas que a gente vai levar pra nossa vida. No futuro vai ser muito gostoso lembrar das experiências que vivi no IFSP. Levo com carinho".
Redes Sociais