INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS COMEÇAM EM 11 DE OUTUBRO
Há 107 anos oferecendo ensino técnico público, gratuito e de qualidade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) oferta, anualmente, milhares de vagas para cursos técnicos em todo o estado de São Paulo. As inscrições acontecerão no período de 11 de outubro a 10 de novembro.
O IFSP oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Design, Produção Industrial, Recursos Naturais e Hospitalidade.
Os cursos são instalados pelo IFSP após um levantamento detalhado sobre a economia e demanda de mão de obra de cada região. Dessa forma, os alunos que se formam têm mais chances de ingressar imediatamente no mercado de trabalho.
O processo selecionará os candidatos que estudarão em cursos técnicos integrados e concomitantes ou subsequentes. No curso técnico concomitante ao ensino médio, podem participar do processo seletivo os estudantes que já concluíram a primeira série do ensino médio. O candidato deve estar matriculado na segunda ou terceira série do ensino médio. Já os candidatos aos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio devem ter concluído o ensino médio. Para os candidatos aos cursos integrados, é necessário ter concluído o ensino fundamental.
Aguarde a publicação do edital com a relação de cursos e cidades: ele será publicado no dia 10 de outubro.
A prova acontecerá às 13h do dia 4 de dezembro.
Texto retirado de: http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/4336-inscricoes-para-cursos-tecnicos-comecam-em-10-de-outubro.html
Redes Sociais