Página inicial > Últimas Notícias > CAMPUS ARARAQUARA LANÇA NOVO PODCAST

CAMPUS ARARAQUARA LANÇA NOVO PODCAST

• Criado: Quinta, 30-11-2023, 08h02
  • Última atualização em Quinta, 30-11-2023, 08h05

O Campus Araraquara encerra o Mês da Consciência Negra 2023 com o lançamento do PODSFALAR - O Podcast Raiz do Instituto Federal. PODSFALAR é produzido pelo Núcleo de Comunicação no Campus Araraquara (NUCOM), com o próposito de colocar em diálogo conceitos e reflexões sobre diversos temas relacionados à Educação.

O primeiro episódio é sobre as reservas de vagas no acesso à Educação, por meio da Lei N. 12.711/2012, conhecida como Lei de Cotas. Recebemos a Coordenadora de Políticas Étnico-raciais da Prefeitura Municipal de Araraquara, Alessandra Laurindo, para conversar sobre a importância das políticas de reparação de uma dívida histórica que o Brasil tem com a população negra, entre todos os esforços no sentido de enfrentar o racismo e as desigualdades de oportunidades em nosso país.

O Prof. Huyrá Estevão, um dos coordenadores do NEABI - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFSP, traz informações e reflexões sobre os desdobramentos da implementação da Lei de Cotas no IFSP.

O PODSFALAR foi idealizado e dirigido pelo Prof. Dari Campolina Onofre e contou com a participação do estudante Alex Kenned Silva Oliviera, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, bolsista do NUCOM, colaboração dos estudantes Douglas Andre de Lima Maroni e João Pedro Sousa, e das servidoras Cristiane Delegá e Marta Kawamura Gonçalves, do NUCOM.
Escute pelo EDUPLAY, a plataforma de conteúdos da RNP: https://eduplay.rnp.br/portal/audio/podsfalar-cotas