Página inicial > Últimas Notícias > CORPO-MENTE, PRESENTE!

CORPO-MENTE, PRESENTE!

• Criado: Sexta, 04-08-2023, 07h28
  • Última atualização em Sexta, 04-08-2023, 07h28

Corpo-Mente, Presente!

Projeto de ensino vai promover práticas psico-corporais e espaço de expressão para estudantes do Campus Araraquara durante o segundo semestre.

A iniciativa visa apoiar os e as estudantes, que vivenciam diversos desafios, próprios da fase de vida em que se encontram, oferecendo recursos que ajudam a relaxar, aumentar a percepção do corpo e das emoções e desenvolver habilidades pessoais de concentração, escuta, expressão e auto-conhecimento.

Técnicas do Yoga e do Movimento Vital Expressivo serão utilizadas na condução das práticas. E na segunda fase do projeto, serão abertas rodas de diálogo para expressão, escuta e partilha de estratégias pessoais diante de situações desafiadoras.

Segundo as responsáveis pelo projeto, Marta Kawamura e Helien Eda Gato, é importante incluir a dimensão do corpo na educação, pois o corpo participa, de forma mais ou menos consciente, de todos os processos vivenciados por nós, inclusive os processos cognitivos.

Os encontros serão às terças-feiras, das 18h às 19h, a partir de 08 de agosto, no auditório do Campus. Estudantes de todos os cursos podem participar. Não há pré-requisitos.

As inscrições serão feitas presencialmente, durante os primeiros encontros. Para participar, é recomendado o uso de roupas que não limitem os movimentos. Email para contato: presente.arq@gmail.com