Página inicial > Últimas Notícias > CÂMPUS ARARAQUARA PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE COMBATE AO ZIKA E AEDES AEGYPTI

• Criado: Sexta, 08-04-2016, 17h25
  • Última atualização em Sexta, 08-04-2016, 17h37

O IFSP Araraquara participou da Mobilização Nacional de Combate ao Zika e Aedes aegypti nesta quinta-feira (07/04), mesma data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.
Representando o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), o diretor do Instituto Federal de São Paulo – IFSP, Marcel Pereira Santos foi recebido pelo prefeito Marcelo Barbieri na apresentação do teatro “Gente Descuidada, Gente Infectada”, peça produzida pelos alunos do CE Piaquara sob a coordenação da professora Maria do Socorro.

Marcel agradeceu pela acolhida da escola, parabenizou pelo trabalho apresentado e convidou os estudantes para apresentarem a peça teatral no câmpus do IFSP Araraquara.
“Temos uma parceria muito importante com a Prefeitura de Araraquara no combate ao Aedes. A Prefeitura já nos ajudou com a disponibilização de profissionais para palestra, material de divulgação e em várias ações que fizemos lá”, falou o diretor. “Fiquei muito feliz por conhecer esta escola e o trabalho desenvolvido aqui, pois só vamos conseguir vencer essa batalha com Educação, mas é preciso o envolvimento da família e do poder público com ações que começam desde a base, junto às crianças. Parabéns pelo trabalho e esperamos recebe-los no IFSP para uma apresentação”, convidou Marcel.
Para o prefeito, “Este Pacto da Educação Brasileira contra o Zika que o MEC propõe são ações junto a toda comunidade escolar, reafirma a importância da educação não só na luta contra o mosquito, mas principalmente no trabalho de prevenção. As crianças levam para casa o conhecimento adquirido na escola, de forma lúdica, e assim ajudam de maneira fundamental nas atividades que devem ser feitas em casa, como a fiscalização do seu quintal e do seu bairro”, completou.

Além das autoridades citadas, participaram do evento a gerente de Educação do IFSP Josilda Belther, o presidente da Câmara Elias Chediek, o secretário de Governo, Comunicação e Esportes Aluisio Braz (Boi), o vereador Jair Martineli e a gerente de Educação Integral Ana Paula Rosa Vaccari, recepcionados pela diretora do CE Piaquara, Sônia Regina de Moura Santos.

Para visualizar todo o álbum de fotos, clique na imagem acima ou aqui para ser redirecionado.