Página inicial > Superiores > Tecnologia em Sistemas para Internet

Tecnologia em Sistemas para Internet

Criado: Quarta, 07-12-2022, 13h20 | Última atualização em Terça, 12-09-2023, 13h04 | Acessos: 6100

Perfil do Egresso

O Tecnólogo em Sistemas para Internet do IFSP analisa, projeta, desenvolve, testa, implanta e mantém sistemas e aplicativos para plataformas móveis e Internet. Utiliza técnicas da engenharia de software, linguagens de programação e banco de dados para o desenvolvimento de páginas para sites de Internet e intranets, sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para plataformas móveis para a Internet. Desenvolve componentes e serviços para a Web aplicando aspectos de segurança, usabilidade e manutenibilidade. Implementa e administra serviços de rede. Estabelece diretrizes para análise de dados e criação de interfaces adequadas à aplicação de acordo com características, necessidades e público-alvo. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico. Compreende aspectos éticos, morais e legais de sua área de formação, e os conceitos de cidadania, diversidade, sustentabilidade e inclusão social.

Objetivo do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet tem por objetivo geral propiciar ao estudante um processo formativo que o habilite desenvolver e empregar os conhecimentos científicos e tecnológicos voltados para as atividades de desenvolvimento, teste, atualização e manutenção de sistemas para Internet e dispositivos móveis, tornando-o capaz de posicionar-se de maneira crítica no mercado e intervir no desenvolvimento econômico e social da sua região, além de contribuir em sua formação como cidadão.

Duração: 3 anos.

Período: Noturno.

Coordenação: Edilson José Davoglio Candido (tsi.arq@ifsp.edu.br).

Forma de Ingresso: Processo seletivo via SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Corpo Docente: Faça o download clicando aqui.

Núcleo Docente Estruturante: Faça o download clicando aqui.

Colegiado: Faça o download clicando aqui.