Estágio

Publicado: Segunda, 29-02-2016, 18h15 | Última atualização em Quinta, 14-12-2023, 08h17 | Acessos: 126

INÍCIO DO ESTÁGIO

Para iniciar o estágio, a documentação necessária é a seguinte:

1) Termo de Compromisso:

• preenchido pela empresa contratante (Unidade Concedente de estágio);
  • assinado pelo representante da unidade concedente, pelo aluno estagiário e pelo Diretor Geral do IFSP Araraquara;
  • devem constar as devidas assinaturas nos locais indicados e rubricas nas demais folhas de todas as pessoas que o assinam.

2) Plano de Atividades:

• preenchido pela unidade concedente de estágio;
  • assinado pelo Supervisor de Estágio na unidade concedente, pelo aluno e pelo Professor Orientador de Estágio.

Para que o estágio seja formalizado, é necessário providenciar: Termo de Compromisso e Plano de Atividades. Os documentos, devidamente preenchidos e assinados por todas as partes, devem ser enviados para o e-mail: estagio.arq@ifsp.edu.br.

Na eventualidade de o aluno não dispor de um professor orientador designado, é possível solicitar auxílio à coordenação do curso, a fim de receber orientações e possíveis indicações.

ACOMPANHAMENTO DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO

Durante o período de estágio, o estudante deverá entregar semestralmente o Relatório de Atividades de Estágio, previamente assinado por ele, pelo professor orientador e pelo supervisor de estágio na unidade concedente  e pelo coordenador do curso.

Os relatórios semestrais são enviados pelo próprio aluno digitalmente, via SUAP.

FINALIZAÇÃO DO ESTÁGIO

Na fase final, o estagiário deve efetuar a entrega do Termo de Realização na CEX, no qual devem constar pareceres e assinaturas do professor orientador, supervisor de estágio na unidade concedente e coordenador de curso.

RENOVAÇÃO DO ESTÁGIO OU ALTERAÇÕES

Caso ocorra renovação do estágio ou alterações nas condições de estágio, o estagiário deve encaminhar à CEX o Termo de Aditamento Contratual, elaborado pela unidade concedente de estágio, assinado pelo supervisor de estágio da unidade concedente e pelo estagiário.

RESCISÃO DE ESTÁGIO

Caso ocorra a rescisão do estágio, o estagiário deve encaminhar à CEX o Termo de Rescisão Contratual, elaborado pela unidade concedente, assinado pelo supervisor de estágio na unidade concedente e pelo estagiário.

CONVÊNIO DE CONCESSÃO DE ESTÁGIO

Previsto no Art. 8º da Lei 11.788/08. Pode ser celebrado entre o IFSP e a concedente ou entre o IFSP e o agente integrador. Pode ser utilizado o modelo da concedente ou do agente integrador, desde que as cláusulas obedeçam às regulamentações de estágio.