O QUE É?

Publicado: Sexta, 31-07-2020, 18h33 | Última atualização em Sexta, 31-07-2020, 18h47 | Acessos: 1481

A Empresa

A AlphaMec Jr. foi fundada em 2018, como a primeira empresa júnior do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Araraquara. É uma associação civil sem fins lucrativos, constituída exclusivamente por alunos de graduação do curso de Engenharia Mecânica, que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e para a sociedade sob a orientação de professores e profissionais especializados.

Como uma empresa sem fins lucrativos, o excedente de nossas operações é reinvestido na capacitação e formação da nossa equipe, de modo a dar ainda mais condições de gerarmos projetos de qualidade e impactar de forma positiva as atividades de nossos clientes.

Tem como objetivo proporcionar aplicação prática dos conhecimentos teóricos ao estudante e contribuir com a sociedade através da prestação de serviços para empresas proporcionando um trabalho de qualidade, permitindo a integração de conhecimento e a prática de profissionais em formação com o mercado.

Instagram: @alphamec_ej

Facebook: AlphamecEJ

Missão

"Qualificar os alunos que a compõem, proporcionando além de vivência empresarial, o conhecimento prático pela realização de diferentes tipos de projetos e serviços relacionados a engenharia mecânica, formando, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil."

O Movimento Empresa Junior (MEJ)

O MEJ tem como propósito a busca por um Brasil Empreendedor. Tem como objetivo formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos. O movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988 por iniciativa da Câmara de Comércio Brasil-França. É nesse período que surgem as primeiras empresas juniores no Brasil e assim muitas outras EJs foram criadas por diversas universidades brasileiras. A Brasil Júnior é a confederação brasileira de empresas juniores. Criada em 2003, a finalidade da instituição é propor e repassar diretrizes nacionais que devem ser adotadas pelas federações estaduais, de modo a regulamentar a atividade das empresas juniores em âmbito nacional. Além disso, trabalha com um portal de colaboração e conhecimento, que promove a integração dos empresários juniores de todo o país. Estima-se que existam aproximadamente 11,4 mil graduandos envolvidos no Movimento Empresa Júnior, que executam cerca de 2,8 mil projetos ao ano.