CASO DE SUCESSO Nº 038 - GEORGE ARAÚJO DA SILVA SOUZA

Criado: Quarta, 02-09-2020, 12h05 | Última atualização em Quarta, 02-09-2020, 12h05 | Acessos: 1049

caso de sucesso 38 - george araujo da silva souza

Aluno egresso do curso Superior Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Desde pequeno sempre me interessei por computadores, e meus pais vendo isso, sempre me incentivaram a ir atrás de aprender mais sobre. Fiz cursos, mas ainda não tinha encontrado minha real paixão.

Em 2016 ingressei em um curso técnico de mecatrônica, onde conheci a programação. Me apaixonei imediatamente por aqueles desafios em que eu tinha que criar funcionalidades, onde não existia somente uma forma de se fazer as coisas, e poderia utilizar minha criatividade nas resoluções daqueles problemas. Por indicação de um amigo, acabei conhecendo o IFSP, onde existe um curso voltado para o desenvolvimento de sistemas. Então prestei o Enem e ingressei na turma de 2017 no curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no câmpus Araraquara. Não foram 3 anos fáceis, tive que conciliar trabalho e estudos, o que acarretou em noites mal dormidas e finais de semana estudando, mas, com a ajuda dos amigos de curso, eu consegui passar por esses desafios, o que me fez ficar ainda mais apaixonado por esse mundo. Ainda durante o curso, consegui minha primeira vaga de estágio na área de desenvolvimento e posteriormente minha contratação.

Hoje, graças ao IFSP, tenho amigos que estou levando para a vida, tanto alunos como professores e técnicos-administrativos, um ótimo emprego e uma vontade enorme de continuar estudando para alcançar patamares ainda maiores na minha jornada.

Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa etapa da minha vida! #javaehmelhorquepython

registrado em: ,