Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

DEZEMBRO/2016

Criado: Quarta, 04-01-2017, 10h20 | Última atualização em Quarta, 11-01-2017, 10h23 | Acessos: 527

O VELHO E O MAR

Ernest Hemingway

 

“ ‘A sua escolha inicial fora se esconder nas águas escuras e profundas, para além de todos os laços, armadilhas e traições. A minha escolha fora procurá-lo onde jamais alguém ousara ir’. Sim, onde jamais alguém ousara ir. E agora estavam ligados um ao outro e assim se encontravam desde o meio-dia. E não havia ninguém para ajudar nem a um nem a outro”.

 

Depois de anos na profissão, havia 84 dias que o velho pescador Santiago não apanhava um único peixe. Por isso já diziam se tratar de um salão, ou seja, um azarento da pior espécie. Mas ele possui coragem, acredita em si mesmo, e parte sozinho para alto-mar, munido da certeza de que, desta vez, será bem-sucedido no seu trabalho.

Esta é a história de um homem que convive com a solidão, com seus sonhos e pensamentos, sua luta pela sobrevivência e a inabalável confiança na vida. Com um enredo tenso que prende o leitor na ponta da linha, Hemingway escreveu uma das mais belas obras da literatura contemporânea.
Uma história dotada de profunda mensagem de fé no homem e em sua capacidade de superar as limitações a que a vida o submete.

  

VALE A PENA CONFERIR!
Indicação de Cintia Santos, servidora do IFSP – Câmpus Araraquara.

A Biblioteca possui 1 exemplar do Livro: HEMINGWAY, Ernest. O velho e o mar. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2015. 124p.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página