| ALEX SANDRO FARIA CARVALHO |
ANÁLISE CRÍTICA DOS CONTEÚDOS E ESTUDO DO ERRO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA MULTIDISCIPLINAR PARA CORREÇÃO DIALOGADA DA PROVA PAULISTA |
| ALINE BOTELHO RODRIGUES |
CIÊNCIA FORENSE NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR |
| AMANDA ALINE PAGLIARINI |
METODOLOGIAS ATIVAS NA INTERDISCIPLINARIDADE |
| ANA CAROLINA MARIA DE SOUSA |
A LOGÍSTICA REVERSA DE MEDICAMENTOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
| ANA CAROLINA SILVA |
METODOLOGIAS ATIVAS E A PRÁTICA DOCENTE: UMA PROPOSTA DE PESQUISA SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO |
| ANA PAULA BUZZO MARCONDELLI |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL 2: A MAQUIAGEM AO LONGO DOS SÉCULOS |
| BIANCA BELON JANUÁRIO |
BIOLOGIA MOLECULAR E FATOS HISTÓRICOS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO CIÊNCIA FORENSE |
| CAIO CARVALHO DOS SANTOS |
O SANGUE É VIDA!: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR DO ESCARLATE FLUIDO, QUE PERCORRE NOSSAS VEIAS |
| GABRIELA IRIS BRUNO DA SILVA |
A VIDA É INTERDISCIPLINAR E A ESCOLA É DISCIPLINAR |
| GUILHERME CHRISTIANI |
IMPACTOS AMBIENTAIS DA EXPANSÃO URBANA: UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
| GUILHERME HENRIQUE PIMENTEL |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM DOCUMENTOS OFICIAIS |
| HENRIQUE ANTONIO MENDONÇA FARIA |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR PARA O ESTUDO DE FUNÇÕES E MOVIMENTOS RETILÍNEO |
| IVONE SILVA DOS SANTOS |
PROPOSTA INTERDISCIPLINAR COM O USO DE ILHAS INTERDISCIPLINARES DE RACIONALIDADE: COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. |
| JOÃO FERNANDO MOLINA GIL AFFONSO |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO ENTRE AS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E GEOGRAFIA |
| JOÃO PAULO STACONI |
PERCURSO FORMATIVO EM INTERDISCIPLINARIDADE: INVESTIGANDO SUAS POTENCIALIDADES PARA AUXILIAR OS DOCENTES A CONSTRUÍREM NOVAS CONCEPÇÕES |
| JONATAN DOS SANTOS DONATO ALVES |
A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRINCÍPIOS E DESAFIOS |
| JULIANA MASCIOLI |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO PARA O ENSINO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 1º GRAU |
| LINDA KEZI MACHADO |
CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS PARA LABORATÓRIO DE QUÍMICA DE BAIXO CUSTO |
| LUCIANE CRISTINA DE SOUZA LUCIANO |
CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA E IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS DAS HIDROELÉTRICAS |
| MÁRCIA GARCIA DA SILVA |
SUSTENTABILIDADE: PROMOVENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM A RECICLAGEM DO ÓLEO DE COZINHA |
| MARINA GONÇALVES LOPES |
SISTEMA NERVOSO E ÓRGÃOS DOS SENTIDOS: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR PARA O ENSINO MÉDIO A PARTIR DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) |
| MATHEUS HENRIQUE PAGLIARINI |
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA UM JARDIM VERTICAL EM AMBIENTE ESCOLAR |
| RENATA CÉLIA BAÚ |
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA E ARTE: UMA RELEITURA DA OBRA DE SACILOTTO |
| SAMUEL LOURENÇO DA SILVA |
A IMPORTÂNCIA DO USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO APRENDIZADO |
| SUZANA APARECIDA FERREIRA DE OLIVEIRA |
NOVO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA RURAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
| TATIANE APARECIDA DOS SANTOS PALMA |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR |
| VALÉRIA ADRIANA LIMA DE MOURA |
EXPLORANDO CONCEITOS DE ÁREA E PERÍMETRO COM A UTILIZAÇÃO DO GEOPLANO |
| YARA MAGRINI MIOTTO |
A PEDAGOGIA ESPÍRITA E A OBRA PEDAGÓGICA DE EURÍPEDES BARSANULFO |
| ALINE APARECIDA MIRANDA GOMES |
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PRÁXIS PEDAGÓGICA: ABORDAGENS É HABILIDADES DESENVOLVIDAS NO ENSINO BÁSICO DE MATEMÁTICA |
| BRUNO ALVES REZENDE |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE TABULEIROS PARA MELHORAR A ESTRATÉGIA E RACIOCÍNIO LÓGICO DOS ESTUDANTES NA COMPREENSÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS |
| CRISTIANE MARIA DOS SANTOS |
EXPLORANDO ALGUNS CONCEITOS DE GEOMETRIA COM A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM |
| GIOVANA ELISA SOARES |
A INAPTIDÃO PARA A MATEMÁTICA COMO PROFECIA AUTORREALIZÁVEL E O MODELO DE ENSINO TRADICIONAL DE MATEMÁTICA |
| GUILHERME FALCÃO PORTO |
MATEMÁTICA DA CRIAÇÃO: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENTRE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
| JOYCE MAYUMI CHIKU MAGRI |
ENSABOANDO NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR |
| KATIA ZUTIN |
DA MATÉRIA-PRIMA AO PRODUTO FINAL: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR |
| LUANA CRISTINA MORETI |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR PARA O ESTUDO DA TRIGONOMETRIA E PRINCÍPIOS DA ÓPTICA GEOMÉTRICA |
| LUIZ GABRIEL DE PAULO |
DISPARIDADE DE GÊNERO NAS CIÊNCIAS EXATAS: UMA REVISÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA |
| PAULO RICARDO MISSÃO MARASSI |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E ATIVIDADES LÚDICAS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR EM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA |
| THAIS CRISTINA SANTOS DE PAULA |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM JOGOS ADAPTADOS E INCLUSIVOS |
| VALÉRIA DOS SANTOS LIMA |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIRCUITO ELÉTRICO BÁSICO |
| WILLIAN GUINÉ DOS SANTOS |
UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DA INTERDISCIPLINARIDADE |
Redes Sociais