Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > ACESSO À INTERNET
Início do conteúdo da página

INSTRUÇÕES DE ACESSO À INTERNET WI-FI

Criado: Quinta, 08-06-2017, 10h25 | Última atualização em Quinta, 09-12-2021, 16h24 | Acessos: 9765

Acesso a Rede Wi-Fi do IFSP Câmpus Araraquara

Nós primeiro recebemos os dados dos alunos novos da secretaria e dos funcionários novos do RH ou do setor que o funcionário faz parte. Após recebermos e cadastrarmos seus dados na rede Wi-Fi, você receberá um e-mail contendo todas as informações para conseguir utilizar esse serviço. Neste artigo vamos explicar passo a passo como você deverá proceder.

Passo 1: Acesse o link: https://arq.ifsp.edu.br/recuperarsenha/ para criar uma senha. 

Obs IMPORTANTE:

  • Se você for Aluno, Técnico Administrativo ou Docente do câmpus Araraquara, no campo Prontuário digite o prontuário (apenas números).
  • Se você for Aluno FIC, Visitante, Terceirizado ou Servidor de outro câmpus, digite no campo Prontuário o seu CPF (apenas números, ignorando os zeros a esquerda, caso seu CPF comece com zeros).

O código da figura abaixo é gerado aleatoriamente.

 

 

Passo 2: Após digitar as informações, o sistema enviará um e-mail com um link para criar a senha, assim como a imagem abaixo:

 

Passo 3: Na sua caixa de e-mail, chegará um e-mail nesse formato,  basta clicar no link:

 

Passo 4: Ao clicar no link, o sistema redirecionará você para a página de criação de senha, demonstrada na imagem abaixo, digite uma senha e repita ela no campo no segundo campo, após criar a senha, clique no botão "Enviar". Pronto você já criou uma senha, agora só conectar na rede correta, autenticar-se e navegar.

 

Passo 5: Escolhendo a rede correta. Temos disponíveis as seguintes rede Wi-Fi:

  • IFSP Alunos (para Alunos regulares, Alunos FICs, Visitantes, Terceirizados e Servidores de outros câmpus)
  • IFSP-Administrativo (para Técnicos Administrativos)
  • IFSP-Professores (para Professores)

Após escolher a rede correta e conectar-se a ela, basta ir no navegador do seu dispositivo e digitar um dos seguintes endereços:

Passo 6: Para autenticar-se na rede Wi-Fi, digite as informações pedidas, lembrando que dependendo de qual usuário você for, o Prontuário será seu CPF.

 

Passo 7: Depois de digitar as informações e clicar no botão Login, você será direcionado para a página abaixo:

 

Pronto, você está logado e agora poderá navegar normalmente, caso queira sair, basta clicar no botão "Logout".

Para navegar na Internet é necessário estar autenticado, no entanto você poderá autenticar-se em mais de um dispositivo, não passe seu usuário e senha para ninguém, pois ela é pessoal e intransferível.

 

Obs: As imagens são meramente ilustrativas, o e-mail e o prontuário cadastrado foi apenas de teste para fazer esta página de instruções, cada usuário terá o cadastro realizado com o seu próprio e-mail e prontuário ou CPF dependendo o tipo de usuário.

Dúvidas: Entre em contato com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) do IFSP - Câmpus Araraquara, através do e-mail: cti.arq@ifsp.edu.br.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página