ESTÁ CHEGANDO A PRIMEIRA FASE DA 19ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP)

• Criado: Terça, 28-05-2024, 13h57
  • Última atualização em Terça, 28-05-2024, 13h58

Atenção!

Está chegando a primeira fase da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Este ano a prova ocorrerá no dia 04 de junho (terça-feira), das 9 às 11h30, no auditório do campus.

Todos os alunos dos cursos técnicos integrados ao médio podem participar, independente do ano que estejam.

A prova é composta por um caderno de perguntas, com vinte questões de múltipla escolha com alternativas do A ao D e pela folha de respostas (gabarito) que deve ser preenchida com caneta azul ou preta. Não é permitido o uso de calculadora ou de qualquer recurso eletrônico no momento da prova.

A participação não é obrigatória, porém seguem alguns motivos para que você participe:

- Testar seus conhecimentos em matemática;

- Medalhistas podem participar do programa de iniciação científica Jr. (PIC) com bolsa de R$100;

- Medalhistas que cursarem uma graduação em universidade pública podem concorrer ao programa de iniciação científica e mestrado com bolsas de R$400;

- Medalhistas podem ter acesso a várias universidades (em diversos cursos) sem a necessidade de vestibular ou ENEM.

Em caso de dúvidas entre em contato com a professora Daniele Chiconato danielechiconato@ifsp.edu.br.