Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) - Ensino Interdisciplinar de Ciências da Natureza e Matemática

Criado: Quinta, 20-04-2023, 11h38 | Última atualização em Quarta, 04-06-2025, 17h46 | Acessos: 1429
ALEX SANDRO FARIA CARVALHO ANÁLISE CRÍTICA DOS CONTEÚDOS E ESTUDO DO ERRO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA MULTIDISCIPLINAR PARA CORREÇÃO DIALOGADA DA PROVA PAULISTA
ALINE BOTELHO RODRIGUES CIÊNCIA FORENSE NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR
AMANDA ALINE PAGLIARINI METODOLOGIAS ATIVAS NA INTERDISCIPLINARIDADE
ANA CAROLINA MARIA DE SOUSA A LOGÍSTICA REVERSA DE MEDICAMENTOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
ANA CAROLINA SILVA METODOLOGIAS ATIVAS E A PRÁTICA DOCENTE: UMA PROPOSTA DE PESQUISA SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO
ANA PAULA BUZZO MARCONDELLI APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL 2: A MAQUIAGEM AO LONGO DOS SÉCULOS
BIANCA BELON JANUÁRIO BIOLOGIA MOLECULAR E FATOS HISTÓRICOS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO CIÊNCIA FORENSE
CAIO CARVALHO DOS SANTOS O SANGUE É VIDA!: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR DO ESCARLATE FLUIDO, QUE PERCORRE NOSSAS VEIAS
GABRIELA IRIS BRUNO DA SILVA A VIDA É INTERDISCIPLINAR E A ESCOLA É DISCIPLINAR
GUILHERME CHRISTIANI IMPACTOS AMBIENTAIS DA EXPANSÃO URBANA: UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
GUILHERME HENRIQUE PIMENTEL A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM DOCUMENTOS OFICIAIS
HENRIQUE ANTONIO MENDONÇA FARIA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR PARA O ESTUDO DE FUNÇÕES E MOVIMENTOS RETILÍNEO
IVONE SILVA DOS SANTOS PROPOSTA INTERDISCIPLINAR COM O USO DE ILHAS INTERDISCIPLINARES DE RACIONALIDADE: COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
JOÃO FERNANDO MOLINA GIL AFFONSO SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO ENTRE AS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E GEOGRAFIA
JOÃO PAULO STACONI PERCURSO FORMATIVO EM INTERDISCIPLINARIDADE: INVESTIGANDO SUAS POTENCIALIDADES PARA AUXILIAR OS DOCENTES A CONSTRUÍREM NOVAS CONCEPÇÕES
JONATAN DOS SANTOS DONATO ALVES A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRINCÍPIOS E DESAFIOS
JULIANA MASCIOLI A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO PARA O ENSINO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 1º GRAU
LINDA KEZI MACHADO CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS PARA LABORATÓRIO DE QUÍMICA DE BAIXO CUSTO
LUCIANE CRISTINA DE SOUZA LUCIANO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA E IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS DAS HIDROELÉTRICAS
MÁRCIA GARCIA DA SILVA SUSTENTABILIDADE: PROMOVENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM A RECICLAGEM DO ÓLEO DE COZINHA
MARINA GONÇALVES LOPES SISTEMA NERVOSO E ÓRGÃOS DOS SENTIDOS: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR PARA O ENSINO MÉDIO A PARTIR DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP)
MATHEUS HENRIQUE PAGLIARINI UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA UM JARDIM VERTICAL EM AMBIENTE ESCOLAR
RENATA CÉLIA BAÚ INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA E ARTE: UMA RELEITURA DA OBRA DE SACILOTTO
SAMUEL LOURENÇO DA SILVA A IMPORTÂNCIA DO USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO APRENDIZADO
SUZANA APARECIDA FERREIRA DE OLIVEIRA NOVO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA RURAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
TATIANE APARECIDA DOS SANTOS PALMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
VALÉRIA ADRIANA LIMA DE MOURA EXPLORANDO CONCEITOS DE ÁREA E PERÍMETRO COM A UTILIZAÇÃO DO GEOPLANO
YARA MAGRINI MIOTTO A PEDAGOGIA ESPÍRITA E A OBRA PEDAGÓGICA DE EURÍPEDES BARSANULFO
ALINE APARECIDA MIRANDA GOMES A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PRÁXIS PEDAGÓGICA: ABORDAGENS É HABILIDADES DESENVOLVIDAS NO ENSINO BÁSICO DE MATEMÁTICA
BRUNO ALVES REZENDE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE TABULEIROS PARA MELHORAR A ESTRATÉGIA E RACIOCÍNIO LÓGICO DOS ESTUDANTES NA COMPREENSÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS
CRISTIANE MARIA DOS SANTOS EXPLORANDO ALGUNS CONCEITOS DE GEOMETRIA COM A UTILIZAÇÃO DO TANGRAM
GIOVANA ELISA SOARES A INAPTIDÃO PARA A MATEMÁTICA COMO PROFECIA AUTORREALIZÁVEL E O MODELO DE ENSINO TRADICIONAL DE MATEMÁTICA
GUILHERME FALCÃO PORTO MATEMÁTICA DA CRIAÇÃO: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENTRE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
JOYCE MAYUMI CHIKU MAGRI ENSABOANDO NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR
KATIA ZUTIN DA MATÉRIA-PRIMA AO PRODUTO FINAL: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
LUANA CRISTINA MORETI SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR PARA O ESTUDO DA TRIGONOMETRIA E PRINCÍPIOS DA ÓPTICA GEOMÉTRICA
LUIZ GABRIEL DE PAULO DISPARIDADE DE GÊNERO NAS CIÊNCIAS EXATAS: UMA REVISÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
PAULO RICARDO MISSÃO MARASSI TECNOLOGIAS DIGITAIS E ATIVIDADES LÚDICAS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR EM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA
THAIS CRISTINA SANTOS DE PAULA ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM JOGOS ADAPTADOS E INCLUSIVOS
VALÉRIA DOS SANTOS LIMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIRCUITO ELÉTRICO BÁSICO
WILLIAN GUINÉ DOS SANTOS UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DA INTERDISCIPLINARIDADE
Fim do conteúdo da página