CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA DO IFSP ARARAQUARA TEVE CONCEITO MÁXIMO NA AVALIAÇÃO DO MEC

• Criado: Quarta, 28-09-2022, 13h23
  • Última atualização em Quarta, 28-09-2022, 13h23
O curso de Engenharia Mecânica do IFSP - Câmpus Araraquara foi reconhecido com Conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC), numa escala que vai de 1 a 5. 😍🥳👏
O objetivo dessa avaliação é verificar as condições de ensino oferecidas pela Instituição e garantir um bom desempenho acadêmico aos estudantes do curso, proporcionando uma formação de qualidade.
Na prática, isso contribui com a formação de profissionais de qualidade que serão inseridos no mercado de trabalho.
Essa avaliação é realizada analisando três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.
Então o que significa receber a conceito máximo? Significa que o curso atingiu o nível mais alto de qualidade considerando os três eixos analisados.
A avaliação de reconhecimento acontece sempre antes da integralização do curso e da primeira turma formada, mas, por conta da pandemia, os processos de avaliação do MEC estavam suspensos e só foram retomados recentemente.
Isso significa que alguns cursos abertos a partir de 2017 só foram avaliados agora, com a primeira turma já tendo concluído a graduação, como é o caso da Engenharia Mecânica do Câmpus Araraquara.
O conceito máximo obtido pelo curso de Engenharia Mecânica é reflexo do trabalho de excelência que vem sendo executado pelo Câmpus Araraquara do IFSP.
É um orgulho ver o resultado do nosso trabalho, com a fundamental participação dos nossos estudantes e todos os servidores.
Parabéns a todos e todas!!!

banner ENGENHARIA mecânica nota 5 MEC