EDITAL Nº 004/2022 - RESULTADO FINAL DO PAP

• Criado: Quinta, 15-09-2022, 09h38
  • Última atualização em Terça, 27-06-2023, 14h37

O Diretor Geral do IFSP do Câmpus Araraquara, faz saber que, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica, estão abertas as inscrições, até o dia 21/03/22, para o Programa de Auxílio Permanência de 2022 - 1º Semestre, para alunos regularmente matriculados neste câmpus.

A Assistência Estudantil do IFSP é uma política institucional, pautada no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que visa garantir condições de permanência para o êxito dos nossos estudantes, durante o decorrer de seu curso, para que o direito e o acesso à educação, de fato, se realize. Na Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFSP, estão previstas ações que visam a permanência do estudante em situação de vulnerabilidade social, nas quais se encontram os auxílios transporte, alimentação, moradia, saúde e apoio aos estudantes-pais.

Os benefícios serão concedidos após o processo de seleção dos estudantes pela Coordenadoria Sociopedagógica e da efetiva disponibilidade dos recursos financeiros.

Para realizar a inscrição são necessários os seguintes passos:

Passo 0: LER ATENTAMENTE O EDITAL 004/22

Passo 1: Caracterização

Passo 2: Detalhamento

Passo 3: Documentação

Todos os passos estão detalhados no Edital 004/22, no Tutorial de inscricão no PAP disponível AQUI e nos vídeos tutoriais disponíveis em:

1º passo: Preenchimento da caracterização Socioeconômica: https://youtu.be/rX23Kf3qLKw

2º passo: Preenchimento do Detalhamento, moradia, auxílios e composição familiar: https://youtu.be/OACE5xlyx20

3º passo: Envio da documentação comprobatória: https://youtu.be/vzwKkxYPQPQ

Após os passos e envio de documentos, o aluno inscrito deverá comparecer na Coordenadoria Sociopedagógica (Bloco C) para realizar o agendamento de sua entrevista.

CRONOGRAMA RESUMIDO:

Período de inscrições: de 04 a 21/03 (via SUAP)

Resultado: A partir de 05/05

******

A CSP realizará Plantão de dúvidas com os alunos interessados nos dias 15/03 às 11h30 e no dia 16/03 às 18h para sanar quaisquer questionamentos relativos ao Edital e processo de inscrição. (Local a ser divulgado posteriormente).

Caso não seja possível participar do Plantão de dúvidas presencialmente, envie e-mail para csp.arq@ifsp.edu.br.

LEIA ATENTAMENTE O EDITAL!!!

Onde se lê: Divulgação dos resultados do 1o período de inscrições 1o semestre: A partir de 05/05/2022

Leia-se: Divulgação dos resultados do 1o período de inscrições 1o semestre: A partir de 09/06/2022

Onde se lê: Divulgação dos resultados do 2o período de inscrições 1o semestre: A partir de 09/06/2022

Leia-se: Divulgação dos resultados do 2o período de inscrições 1o semestre: A partir de 07/07/2022

Onde se lê: Divulgação dos resultados 2o semestre: A partir de 01/09/2022

Leia-se: Divulgação dos resultados 2o semestre: A partir de 09/09/2022

A Coordenadoria Sociopedagógica do IFSP Câmpus Araraquara, no uso das atribuições que lhe são conferidas, vem a público divulgar o Resultado Preliminar do Edital Nº 004/2022, referente ao Processo de Abertura de Inscrições para o Programa de Auxílio Permanência 1º/2022.

Estudantes cujos prontuários foram indeferidos no processo, bem como aqueles que desejam questionar o Resultado Preliminar, poderão recorrer mediante apresentação de recurso. Os recursos correspondentes ao Resultado Preliminar deverão ser encaminhados no período de 30/05/22 a 01/06/22 via e-mail para csp.arq@ifsp.edu.br, com o assunto RECURSO PAP – NOME DO ALUNO.

Estão abertas, de 29/07 a 15/08, as inscrições para o Auxílio Estudantil 2º semestre. O processo seletivo é apenas para os alunos que não foram contemplados no 1º semestre.

É necessário que o aluno siga alguns passos para efetivar a sua inscrição no processo seletivo:

• LER O EDITAL N° 004/2022 atentamente;
  • SUAP - Caracterização;
  • SUAP - Detalhamento;
  • SUAP - Documentação;
  • Agendamento de entrevista presencial.

Na página da CSP, na aba Política de Assistência Estudantil - PAE, você irá encontrar todos os documentos necessários, formulários, passo-a-passo, edital e tutoriais em vídeo: https://www.arq.ifsp.edu.br/sociopedagogico

Caso, após ler todos os documentos, ainda surjam dúvidas, enviar e-mail para csp.arq@ifsp.edu.br

Para ver outras publicações referentes ao Edital Nº 004/2022, clique AQUI.

banner pap 2 semestre 2022

A Coordenadoria Sociopedagógica do IFSP Câmpus Araraquara, no uso das atribuições que lhe são conferidas, vem a público divulgar o Resultado Final do Edital Nº 004/2022, após análises de recursos.