CASO DE SUCESSO Nº 037 - IGOR LEONARDO SASAKI DA SILVA MOREIRA

Criado: Sexta, 24-07-2020, 09h10 | Última atualização em Sexta, 24-07-2020, 09h13 | Acessos: 1189

37 igor sasaki

Aluno egresso do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Sempre estudei em escola pública, e tinha em mente que, ao me formar no ensino fundamental e conseguir ter um pontapé inicial no caminho do meu futuro, necessitaria de ter um ensino médio excelente. Minha família, sabendo disso, me apoiou e meu padrasto, que cursava o ensino superior no IFSP, me apresentou a instituição no ano que era criada a primeira turma do ensino médio integrado ao técnico. Após o processo seletivo e a aprovação, ingressei na primeira turma do ensino médio integrado ao curso técnico em informática. Com o curso descobri minha vocação com a área de TI, também atuei em um projeto de pesquisa de teor nacional, tendo uma experiência de pesquisa no qual nenhuma outra instituição me ofereceria. Me graduei ao final do ano de 2019, com cursos de aprimoramento que a instituição me ofereceu. Com toda a bagagem de conhecimento e experiência técnica que o IFSP me proporcionou e as oportunidades que me ofereceram, consegui ingressar no mercado de trabalho antes de finalizar o curso. Atualmente, estou cursando o curso superior em Segurança da Informação na FATEC Araraquara. Continuo trabalhando na área de TI, e graças ao IFSP consegui me tornar autodidata e sempre focar em me aprimorar. Agradeço aos professores e técnicos-administrativos que me incentivaram a mostrar tudo que eu sabia e aos meus familiares por me apoiarem em toda a minha formação.

registrado em: ,