CASO DE SUCESSO Nº 036 - CAMILA FERNANDA BIOLCATTI

Criado: Quarta, 13-05-2020, 16h36 | Última atualização em Quarta, 13-05-2020, 16h37 | Acessos: 1068

Aluna egressa do curso Superior de Licenciatura em Matemática

Conheci o IFSP Araraquara primeiramente como servidora. Já possuía Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo. Por diversas vezes cogitei ser professora, contudo fui sobremaneira desestimulada quando comentava com amigos e familiares sobre tal possibilidade. A desvalorização da carreira docente e dos cursos de licenciatura é, sem dúvidas, um desafio a ser superado em nosso país.

Em 2014 tive a oportunidade de ministrar aulas no Pronatec, em virtude da minha primeira graduação. Nessa primeira experiência, percebi minha paixão pela sala de aula. Foi então que tive a confirmação de que a licenciatura era um curso certo para mim. No câmpus Araraquara há o curso de Licenciatura em Matemática, disciplina que sempre gostei nos tempos de escola. Ademais, sempre transitei entrei as ciências humanas e exatas, de modo que o curso de Licenciatura em Matemática seria o ideal para mim. Assim, fiz o curso, me apaixonei, tive um vasto aprendizado nos estágios, nas aulas, nas pesquisas e na extensão. Pude viver o tripé ensino, pesquisa e extensão ao longo do curso. Tal aprendizado me possibilitou ingressar no Mestrado, no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, que faço parte atualmente. Agradeço ao IFSP pela oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Tenho orgulho de fazer parte de uma instituição humana, que prioriza a educação e o aluno. E, é claro, não poderia deixar de expressar minha gratidão aos meus professores, que tanto me ensinaram, e aos meus colegas técnicos administrativos, com os quais troco conhecimento diariamente. Já dizia Paulo Freire, a educação é dialética. Este é o nosso constante aprendizado. Reconhecer que ao mesmo tempo em que ensinamos, aprendemos e em que aprendemos, ensinamos também.

registrado em: ,