Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

LIMITAÇÃO DE ESPAÇO GOOGLE DRIVE

  • Criado: Sexta, 18-08-2023, 15h11
  • Última atualização em Sexta, 18-08-2023, 15h11
  • Acessos: 704

A partir de 01/09/2023, será aplicada uma quota mínima de 30 megabytes às contas Google dos alunos. Conforme as configurações da plataforma, não é possível implantar uma cota de 0 MBs, por isso o diferencial mínimo.
De acordo com as informações da Google, a quota não deve afetar o envio e recebimento de e-mails, mas impedirá o upload de novos arquivos para o Google Drive para todos os alunos que estejam acima da cota estabelecida, especificada para permitir o envio de arquivos anexos pelo e-mail. Será necessário fazer a gestão dos arquivos em cada situação e envio de e-mails para o completo aproveitamento da plataforma.

Ressaltamos que arquivos podem ser migrados manualmente do Google Drive para o Microsoft One Drive, que possui limite individual de armazenamento de 1TB por usuário, ou quaisquer outras ferramentas utilizadas pelo aluno para repositório de arquivos. Tambem existe a possibilidade de utilização do Google Take Out (https://takeout.google.com/?pli=1) para extração dos dados.

Após a aplicação dos limites, a reitoria prosseguirá com a retirada de conteúdo das contas que extrapolam os limites, buscando preservar o espaço de armazenamento em pool previsto pela Google para as instituições, conforme documentação da empresa (https://support.google.com/a/answer/172541?hl=pt-BR&ref_topic=13135206&sjid=13988043316641507859-SA). Para referência, o plano atual é o Google Workspace for Education Fundamentals.

Tais medidas vem sendo tomadas desde outubro de 2022, assim como a remoção de conteúdos de Google Drive que extrapolem os limites, e deve continuar ao longo de 2023. Dessa forma, os usuários interessados em manter os arquivos devem retirá-los do Google Drive o quanto antes, sob risco de terem a conta suspensa e os arquivos removidos.

Para ver mais informações, clique no link http://www.ifsp.edu.br/google

registrado em:
Fim do conteúdo da página