Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Transferência para cursos superiores: veja o resultado final

Confira o resultado final e as orientações para a matrícula no site do campus para o qual se inscreveu

  • Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2023, 17h27
  • Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2023, 11h40
  • Acessos: 26871

O IFSP divulgou nesta terça-feira (11) o resultado final do  Edital nº 321/2023, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portador de diploma para preenchimento de vagas ociosas nos cursos superiores.    

Também foi divulgado o documento com as orientações para a matrícula. Os candidatos devem conferir as convocações, datas, horários e procedimentos de matrícula nos sites dos campus.


O IFSP lançou, nesta sexta-feira (26), o Edital nº 321/2023, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portador de diploma para preenchimento de vagas ociosas nos cursos superiores.    

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 26 de maio e 11 de junho, por meio de formulário eletrônico disponível aqui. 

O total de vagas e os cursos ofertados por câmpus estão disponíveis no Anexo I do Edital. 

A reopção de curso é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo no mesmo câmpus onde já estudam.   

A transferência interna é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior do IFSP, que desejam mudar somente de câmpus do IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere.

A transferência externa é destinada aos estudantes com matrícula ativa em curso superior de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) que desejam estudar no IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere.

O reingresso é destinado apenas aos estudantes do IFSP que tiveram suas matrículas canceladas e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo câmpus.

O ingresso para Portadores de Diploma é destinado aos estudantes que desejam cursar uma segunda graduação, em qualquer curso superior do IFSP.

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 321/2023.

Errata n.º 1/2023 - período curso Câmpus Itaquaquecetuba

Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato pode enviar e-mail para

registrado em:
Fim do conteúdo da página